terça-feira, 21 de maio de 2024

*"Mulher, a inspiração de um outubro" (Poema)

Lembro-me que ao te ver pela primeira vez naquela janela minha inspiração se fez presente, passei a te descrever em palavras, pois, o teu olhar permaneceu em mim como um vislumbre de uma mulher menina de quem sempre me lembro desde aquele dia de outubro.
Você me fez lembrar que assim como a cidade se perde no seu próprio labirinto, eu me perdi quando vi o seu corpo, seu olhar, sua boca, o esvoaçar dos teus cabelos que se estendiam sobre o vento através daquela janela, uau..., de imediato quis ficar com você, e foi assim que te fiz a mulher inspiração de um outubro.
Dispersei-me devagarinho no teu olhar brilhante, meus sonhos coagularam meu sangue e a minha inspiração me fez te escrever poemas e as mais lindas poesias dedicadas a você.
Quando me lembrava da tua imagem de mulher menina, dos teus olhos regressando aos meus, que me fizeram fluir o sabor das minhas tormentas íntimas e me tornou um peregrino teu.
Você me fez esperar a noite e sentado na minha cama, te descrevia nas minhas inspirações, sentindo a sua presença, você se fazia presente como se eu estivesse na frente daquela janela.
E eu te imaginava, lembrando do teu corpo de mulher menina que vi naquela janela num dia de outubro, na minha inspiração, te via se escondendo dentro da brancura da sua cama, com sorrisos de um anjo travesso pronta para as travessuras de amor.
E ao voltar a minha realidade, te vejo ante meu olhar, onde te abraço, te beijo em todas as horas dos muitos outubro que vieram em nossas vidas e sempre se faz presente nas minhas inspirações.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário