sexta-feira, 31 de maio de 2024

*"Reaprendi a amar" (Poema)

Um dia nossos caminhos se cruzaram, você tentando esquecer alguém, e eu, em não mais me apaixonar, e além de um coração em meu peito tinha sentimentos batendo; não os entendia, porém desde que você chegou tudo a minha volta mudou.
Ao lhe ver fiquei imaginando se não seria melhor que eu fugisse por um tempo, mas dos teus olhos não pude me esconder, e como um menino adolescente minhas mãos suaram e eu não tive como disfarçar.
Deitado no silêncio do meu quarto, imaginei, se depois deste dia, você também estaria pensando em mim ou sobre nós, sei lá, afinal existem histórias que começam assim.
Não queria mais sentir o que estava sentindo, tinha muito medo, até porque depois de tudo que já havia passado na vida, não queria ter você, mas não sabia o porque, eu te queria mesmo sem compreender.
Talvez naquele momento você veio para completar um ciclo que estava faltando em mim, e que acreditava não iria mais me abalar por nada, tentei ser forte, mas era mentira.
Na verdade um homem se rende por seus sentimentos e vontades; ele tenta esconder, mas não tem jeito, quando um sentimento o desperta, ainda que de repente, ele sonha na espera de ser feliz ou ao menos de tentar mais uma vez ser feliz.
Sei que ninguém irá me entender, eu mesmo não entendia, mas soube que o que estava sentindo por você poderia ser algo verdadeiro, não era uma paixão passageira, esta fase eu já tinha superado.
Porém não entendia o quanto do amor poderia ser, naquele momento ainda que não soubesse ou compreendesse, eu sabia que precisava de você para fazer a minha vida ser diferente.
E depois de tanto tempo posso afirmar com certeza que desde que cruzou meu caminho em busca de esquecer alguém, nossas vidas mudaram, pois ao esbarrar em você, acabei por reaprender a amar.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário