sexta-feira, 24 de maio de 2024

*"Você em meus pensamentos" (Poema)

Quando estava sozinho deitado em minha cama, um sussurro escapava dos meus lábios imaginando deixar minha solidão para trás, mas ao acordar só ouvia o silêncio pairando em meu quarto.
Mas naquele momento eu sentia que tocavas em mim, fechando meus olhos eu à via como que num sonho distante, sei que pode ter sido neste instante que o amor de novo me tocou pois tinha a tristeza como companhia que me fazia sentir que tudo para mim se acabara.
Recordei-me que te imaginava ao meu lado a beira de um riacho onde o vento soprava e nós dois podiamos ficar juntinhos sem ligar para o que os outros iriam dizer, tudo que nós queríamos era ser feliz.
Mas a tristeza de tempos outrora ocultava em minha alma a alegria de poder amar, há tempos mantinha uma triste história passada trancada em meu peito por causa de uma perda trágica que havia me acontecido, era uma dor tão profunda que imaginava que jamais iria esquecer aquele sentimento.
Até que um dia por você eu fui libertado, acreditava que nada pudesse me fazer mudar já que imaginava que tudo havia se acabado para mim, mas coincidências ou não, naquele exato momento vi você como uma folha brincando ao vento e entrando pela janela do meu quarto onde eu me sentia sozinho na minha cama, você chegou e foi revirando meus sentimentos transformando a vida desse solitário, desde aquele dia vivo com você em meus pensamentos.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário