sexta-feira, 31 de maio de 2024

*"Sono meu, sono meu" (Poema)

A maioria das pessoas poderão não concordar, mas dormir é uma das melhores coisas da vida, afinal, tem coisa mais gostosa do que estar extremamente cansado depois de um dia conturbado de trabalho e deitar seu corpo numa cama confortável e se entregar ao sono sem a preocupação de ter que acordar cedo no dia seguinte?! Claro que sim!
Para isso a companhia da pessoa amada é muito importante, e dormir agarradinho de conchinha num ambiente aconchegante, me desculpem, não há sensação de prazer tão gostosa como essa, por isso sou adepto ao sono, e a dois, melhor ainda, seja a qualquer momento do dia ou da noite, basta estar com vontade e pronto.
É assim que arrumo meu cantinho e junto com a pessoa amada adormecemos, tirando um soninho que nos rejuvenesce. Já ouvi muita gente dizer: "Dormir pra quê? Não serve pra nada, poderia estar fazendo muita coisa útil neste tempo!“. Também já falei isso, "mas de brincadeira".
Assim no meu próximo descanso vou me entregar ao sono, quero dormir mais que a cama, a preguiça é tão absurda que será difícil me levantar até para ir ao banheiro, quero dormir até não aguentar mais, e depois acordar mais disposto e quem sabe, mais bem humorado e descansado é claro!
Bem, agora que já tomei meu banho, jantei e tive ânimo de escrever este poema na minha página de poesias, é chegada minha hora de ir dormir, tudo bem, sono meu, sono meu, que você seja sempre bem vindo à minha vida.
Ah!..., vou chamar meu amor, chegou nossa hora mais gostosa, amar e nanar agarradinho, pois com ela e eu é tudo de bom!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário