domingo, 19 de maio de 2024

*"Seguindo em frente" (Poema)

Talvez eu me perca em alguns momentos na minha vida, mas creio que isso não seja o pior, pois já vivi tantos dias ruins que pareciam não terminar, mas muitas vezes ao me olhar no espelho procuro me lembrar de quem sou e de quem não sou.
Afinal de contas não sou só meus erros, não sou meus bens materiais danificados pelo tempo que adquiri nas minhas explorações fracassadas.
Ao mesmo tempo, não posso ser a opinião de alguém que não me conhece, eu sou alguém que aprendeu com as lições que a vida me ensinou, mas, nem por isso sou mais sábio por ter passado por coisas terríveis desde a minha infância, assim eu posso dizer que sou uma pessoa que sobreviveu a muitas tempestades e continuei andando, seguindo em frente.
Acredito que são minhas dores que tem me feito mais forte mesmo enfrentando uma série de tempestades e sendo encharcado por tantas situações difíceis no dia dia.
Foi assim que aprendi a como usar as águas dessas tempestades para me manter limpo, e com isso continuar seguindo em frente.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário