domingo, 19 de maio de 2024

*"Vou ter que mudar" (Poema)

Como já disse, não se pode mudar o curso de um rio, mas para se alcançar o mar é preciso fazer algumas adaptações ou mudar algumas coisas na trajetória dele para se chegar lá, assim também é com a vida são necessárias algumas adaptações para poder continuar vivendo.
Por isso tento ser tranquilo as vezes e pacificador, mas também sou irreverente e revolucionário, feliz e infeliz, realista e sonhador, posso ser submisso as vezes ao coração, (por opção, é claro!), mas independente nas minhas opiniões.
Busco conviver com minhas incoerências, o que faz de mim alguém cada vez mais forte, afinal, ninguém é assim ou assado, eu sou de muitas formas e cores, as vezes até contraditório.
Valorizo a justiça que está dentro da minha consciência com tudo aquilo que já aprendi, e busco agir de acordo com o que ela me diz, talvez eu encontre a felicidade que procuro.
A vida é o universo que me envolve me faz acreditar que o amor é a força vital que deve ser incondicional, não tem nada a ver com minha raça, e tampouco com a minha aparência exterior que envelhece e acaba dia a dia.
Tenho buscado me livrar do orgulho e das opiniões alheias, procuro enxergar as coisas com clareza e sem cobranças, descobrir que os problemas não são eternos que eles podem terminar quando acaba ou se puder fazer algo para solucioná-los, porém, mesmo sendo um rio que não se pode mudar, se quero ver o horizonte que existe no mar, então, vou ter que mudar algumas coisas para que eu possa chegar lá e quem sabe ser feliz um dia.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário