quarta-feira, 8 de maio de 2024

*"Seus últimos pedidos, mãe..." (Poema)

Cada amanhecer tem sido um dia há mais para mim entre tantos desafios, e por saber que não tenho mais você comigo, minha mãe.
Nada é igual aos dias em que outrora tinha você, e que sem querer não soube dar o valor que merecia, mesmo te amando tanto.
Desde sua partida meu caminhar tem sido penoso, repleto de obstáculos, não tenho mais teus sorrisos, não ouço o som da sua voz ao telefone, que de certa forma amenizava minhas dores, já que tuas palavras tanta vezes apaziguaram e orientavam meu coração aflito.
As vezes penso em te ligar, chego a ficar por algum tempo segurando o celular ao ouvido na esperança que você me atenda, e quando me dou conta, as lágrimas tomam conta dos meus olhos, tento compreender porque você não está mais aqui, sua presença ainda é tão forte dentro de mim.
Mãe, você foi uma das piores perdas da minha vida, mas, é nas lembranças suas que tenho me abraçado nesses tempos da sua ausência, pois é só isso que me restou.
Vivo cada dia sobrepujando as pequenas batalhas diárias, onde só eu sei a intensidade do amor dos poucos que cuidam de mim e a dor causada por aqueles que afirmam me amar.
Luto para me manter firme no caminho que você me ensinou à andar, tendo em mente a sua textura do carinho próprio da nossa relação de mãe e filho.
Como gostaria que soubesse o quanto procuro dar o melhor da minha porção, mas mãe, as vezes é difícil, sinto que sem querer poderei te decepcionar por não conseguir realizar seus últimos pedidos, pois sem sua luz parece que tudo se torna mais complicado, embora você tenha me ensinado que cada um reage a sua própria maneira para superar os obstáculos no dia a dia.
E é assim que vou vivendo, tentando atender seus últimos pedidos, ainda que na vida continue sentindo saudades de você, Mãe.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário