quarta-feira, 8 de maio de 2024

*"Guerreira mulher, minha mãe" (Poema)

"Dedico este poema a todas mulheres guerreiras, que essas palavras sejam compreendidas com a mesma emoção com que me senti inspirado a escrever este poema."

Dentre todas as mulheres que fizeram ou fazem parte da minha vida, recordo-me da minha mãe, ainda que tenha sentido a dor de uma batalha derradeira, percebi nas entrelinhas de suas lágrimas a mulher forte que sempre foi uma guerreira, suas palavras e sonhos buscavam o doce sabor do viver, e mesmo quando expunha seu interior, mostrava no seu coração a sua essência e o contentamento pleno de seus querer.
Ainda que a vida tudo se apresentasse em negras nuvens na tentativa de lhe esconder o sol e a noite a lua não vinha te iluminar, você sabia como buscar o brilho das estrelas, não importava as dores das suas lutas, seus sonhos sempre eram encontrados.
Minha mãe, você foi uma dessas mulheres guerreiras, por isso queria ter te dito; "Que ao fechar meus olhos a veja como a imagem perfeita de um ser que não desistia da vida, por pior que fossem seus dissabores."
Você, mãe, sempre se dedicou a tudo e a todos com amor, se fez amar buscando no sorriso a força que era maior que suas dores.
Que as palavras que agora me inspiram mostrem que em meu coração você sempre será a luz que ilumina minha estrada e a força que alimenta meu interior, você sempre será a mais amada dentre todas as mulheres da minha vida, que eu possa seguir na busca do amor mais sublime, me lembrando do melhor que havia em você."
Este é o meu reconhecimento dessa mulher guerreira com a qual tive o privilégio de em seu ventre ser gerado, nascer e conviver.
Sei que se estivesse aqui me permitiria dedicar essas palavras a todas as mães mulheres guerreiras que como ela, se fizeram ou fazem presentes em nossas vidas, e fazem seus filhos se sentirem amados, como um dia eu também fui.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário