quarta-feira, 8 de maio de 2024

*"Mulher dos meus tempos adolescentes" (Poema)

Faz alguns anos que nossas vidas seguiram outros caminhos, talvez você nem se recorde de quando erámos jovens e nos conhecemos, me lembro que te esperava ao final de um dia de trabalho, e íamos até aquela praça no centro da cidade comer pipocas ou algodão doce, e depois te levava até o portão da sua casa, e assim nos tornamos dois bons amigos, até pensamos em ser namorados.
Me lembro dos momentos quando falávamos sobre essa possibilidade já que tínhamos os mesmos sonhos para o futuro, nós nem compreendíamos o porque de tudo aquilo, mas, nos sentíamos felizes.
O tempo passou, nossas vidas tomaram rumos diferentes do que sonhávamos naqueles dias, me recordo das nossas conversas adolescentes, dos nossos risos e em especial do seu, tudo era tão intenso, ainda que não nos preocupássemos com o amanhã, mas nós não nos imaginávamos separados, ainda que fossemos só amigos, porém sem sabermos o porque, um dia aquele sonho adolescente, se acabou!
Não consegui entender porque coisas tão lindas e sinceras como o que sentíamos e que era tão bom e intenso, se "rompeu" sem mais nem menos, não sei? Gostaria de saber!
Uma coisa eu sei, o que importa é que ao olhar pra trás, posso ao menos dizer que valeu a pena ter vivido tudo aquilo, que aqueles momentos tiveram um significado muito importante em minha vida.
E o maior significado foi que a nossa amizade ainda sobrevive em meio as idas e vindas de nossas vidas, assim mulher, amiga dos tempos da minha adolescência, escrevo essas palavras me lembrando com muito carinho e saudades e para te dizer que você é uma pessoa muito especial em meu coração e nas minhas memórias.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário