terça-feira, 7 de maio de 2024

*"Mulher de um amor perdido no tempo" (Poema)

Confesso que tive uma certa esperança de que você pudesse dar uma oportunidade para nós e quem sabe fizesse algo pra mudar o nosso final, mas, só eu pensei.
Acreditei que iria me dizer algo que fizesse compreender que havia me aceitado como alguém que poderia fazer parte da sua vida, mas não aconteceu.
Quando eu estava prestes a partir olhei para trás para ver se você fosse me convencer ficar ao seu lado, que iria segurar nos meus braços e me pedir para ficar, achei que diria as mesmas palavras com as quais nós sonhávamos; "Meu amor, fique pertinho de mim." (Sonho)
Quis acreditar que se eu ficasse seria melhor para nós, mas você não acreditou e desta forma acabei por seguir em frente.
Todos os dias nos víamos e saíamos como namorados, as pessoas a nossa volta diziam: "Vocês foram feitos um para o outro." Mas na verdade para você, erámos apenas dois amigos, homem e mulher, mas amigos.
A noite na solidão do meu quarto, sonhava com você, porém era um sonho só meu, e assim eu adormecia acreditando que este sonho se realizaria, mas quando acordava, sua ausência mesmo tão perto de mim, doía muito.
Um dia ao ir te buscar como sempre fazia, você me disse; "Por favor, não venha mais me buscar, vai ser melhor para nós dois."
Foram as palavras mais duras que ouvi de você, mesmo depois de tudo que acontecera em nossas vidas, pareceu-me que eu era algo de muito ruim a você, meus sonhos se esvaiu como fumaça, o sentimento que eu tinha me torturava, tudo porque não tive a coragem de lhe dizer que te amava por medo de perder a tua amizade.
No fundo eu devesse ter tido mais coragem, mas será que valeria a pena? Talvez só eu quisesse acreditar que seria diferente, será que alguma vez você pensou nisso?
Talvez tenha sido culpa da vida que tinha nos machucado, porém o tempo passou, seguimos caminhos diferentes depois daquelas duras palavras, quis crer que você fosse me impedir de ir, por isto eu parava no meio do caminho e quanto mais olhava para trás, eu te perdia no tempo e aos poucos me perdi também.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário