domingo, 12 de maio de 2024

*"Mais um dia" (Poema)

Mas um dia e vejo passar minha vida, quase nada pude realizar de concreto, a cada dia sinto que estou ficando mais velho e tudo parece que irá continuar exatamente na mesma.
Ao mesmo tempo estou inseguro e incerto, amanhã de manhã talvez nem acorde ou me levante, até porque nem sei o que fazer, e olhe que tenho planos, mas sinto que meu tempo se esvai.
Ainda há pouco tentei ler um livro, escutar uma música, ver um filme, rever meus álbuns de fotografias, ver ao menos nele meus filhos, minha família, meus amigos, mas nem mesmo isso preencheu o vazio em meu peito.
Pensei em escrever uma poesia ou um poema, mas minha mente entorpecida por uma forte emoção por causa de uns problemas não me deixam fazer isso, de certa forma deu um apagão.
Tentei tomar um café bem quente com leite, comer algo já que estava com fome, foi então que pensei, "quem sabe não sou o culpado de estar nesse momento tão sozinho?".
Resolvi ligar meu computador e fiquei sentado na sua frente tentando encontrar alguma inspiração para escrever, uma pequena frase que fosse, mas tudo em vão.
Tomei um gole de café com leite e comecei a escrever assim mesmo, algumas palavras modestamente achei bonitas embora alguns as considerem restritas, medíocres ou até mesmo ousadas.
Já nem sei se é tarde, tudo o que sei é que mais um dia se foi e passo solitariamente em meu coração lembrando do passado, do hoje e quem sabe do amanhã, até dos muitos amores que não poderei vive-los.
Recordo-me dos meus filhos, amigos(até os virtuais) e nem sei quem ou que espero mais, se é que alguém possa vir para quem sabe eu saía deste dia de solidão.
Entretanto o que sei é que este dia está se acabando e aqui estou eu me sentindo cada vez mais sozinho, afinal cada um tem seus problemas e alguns podem estar tão solitários quanto eu, e assim é mais um dia termina em que continuo me sentindo solitário.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário