quinta-feira, 2 de maio de 2024

*"Naufrago" (Poema)

Muitas vezes sinto-me abandonado como um naufrago em alto mar em uma tempestade, correndo enormes riscos, procurando por um farol que me ilumine, me oriente, que me leve de forma segura para a praia mais próxima.
Parece incoerência minha, mas é nesse momento que fecho os olhos e consigo ver uma luz interior que brilha dentro de mim, creio que seja Cristo me estendendo suas mãos e dizendo: "Tenha fé e certeza de que tudo passará, até a pior das tempestades."
Nesse momento sinto que tenho de persistir, não posso desistir e me deixar afundar pelas pedras que alguns amarram sobre mim, já que as vezes minhas palavras não tenham valor e minhas atitudes são sempre mal compreendidas, não!
Não posso me preocupar pelo que pensam, dizem ou me acusam, se busco o conhecimento e a verdade, não posso ter medo das tempestades que virão porque sei que no fundo de tudo isso, é Deus quem me examina e só ele interpreta meus sentimentos e minhas lágrimas, ainda que eu me sinta como um naufrago.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário