domingo, 12 de maio de 2024

*"Vagueando meu coração" (Poema)

As vezes vagueando meu coração e meu pensamento fico relembrando o que foi, o que poderia ter sido e não foi, e chego a conclusão que nunca saberei como teria sido como se quer.
Neste meu vaguear tenho certeza de algo que será, já que não tem verdade maior que as palavras de Deus.
Assim neste meu vaguear a inspiração me serve de vagueação para escrever o que está em minha mente ao vaguear meu coração.
Então vou brincando com as palavras, aprendendo com as decepções, espantando as lágrimas e tristezas que no dia a dia me servem de lições, desta forma vou me descobrindo, me encontrando e procurando me manter mais forte na fé, sem ter auto confiança, mas firme na esperança.
Deste jeito vou vagueando como uma criança, mas agindo com discernimento e sabedoria de alguém já adulto que desde jovem agradece humildemente por tudo a Deus.
E é assim que acabo sempre criando uma poesia ou poema ao vaguear, pois vagueando nessa minha vagueação preservo este meu jeito de vaguear meu coração.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário