quarta-feira, 8 de maio de 2024

*"Nossa despedida, mãe..." (Poema)

E assim você me disse: "Meu filho, sinto que está chegando minha hora, logo não estarei mais aqui, queria que você tivesse paciência e tentasse entender o que irá se passar comigo, essa será nossa última conversa, por isto por favor! Gostaria de te dizer umas coisas que poderão te ajudar muito, aprenda a ouvir as pessoas porque não sabemos quando se calará nossa voz, tente se lembrar de quando você era criança e eu ouvia suas histórias, mesmo quando estava cansada, ficava lá te ouvindo até você se cansar de tanto falar, e quando pegava no sono, só então ia me deitar, eu te amava muito!
Me lembro da sua adolescência, ficava nervosa e impaciente dando ouvidos quando você me falava das suas namoradas, quantas vezes queimei o arroz na panela por causa disso, em meu coração a coisa mais importante era estar com você.
Sei que estou partindo, mas se acaso ficar mais um pouco nessa vida e se minhas pernas aguentar, que possamos andar juntos como fizemos muitas vezes nos anos da sua infância, quem sabe seja a hora de você me dar a mão da mesma maneira como ofereci a minha quando você deu seus primeiros passos na vida, como gostaria de sair dessa cama de hospital e que você me levasse para pescar, mas sei que não terei esse tempo, não se sinta triste por isto.
Mesmo não saindo daqui, que eu possa ao menos terminar meus dias sentindo que você me compreendeu, e que tudo que houve em nossas vidas te sirva de lição, e que entenda o quanto foi grande o meu amor por você, aconteça o que acontecer vou agradecer a Deus pelo tempo que pudemos estar juntos, me lembrando das alegrias que compartilhamos nessa vida, não importa que tenham acontecido algumas tristezas entre nós.
Orei muito a Deus para que conseguisse te dizer essas palavras, ainda que sejam as últimas palavras, que você me preserve em suas lembranças, me guarde em seu coração e nunca se esqueça da sua mãe, pois "eu te amo muito meu filho!”.
E foi assim que ouvi você mãe me dizer suas últimas palavras na nossa despedida, infelizmente não sabia o quanto seria dolorosa essa separação na minha vida.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário