quarta-feira, 8 de maio de 2024

*"Mãe, minha maior saudade" (Poema)

Quando vim ao mundo tudo parecia ser tão simples, lembro-me de você e o quanto era linda em muitos sentidos, por vezes não estive tão perto de você mas ainda que distante eu te amava muito.
Talvez tenha esperado certas palavras que poderiam ter sido ditas mais vezes e que sei não me atrevi em dize-las, e após esses anos todos depois da sua partida percebo que poderia ter lhe agradecido mais pelo tempo da sua dedicação por mim e não o fiz.
E pensar que você preenchia o vazio do meu coração e alimentava meus sentimentos, por isso minhas palavras renascem mais uma vez em meu peito para se tornarem um poema para você.
Me lembro que você sabia ser carinhosa ainda que na dureza dos seus ensinamentos, eu amava a doçura que via em seus olhos, recordo-me da leveza do seu ser, a sua força e mesmo sem poder estar ao seu lado todos os dias da minha vida, você sempre foi, e ainda é, meu único alento.
Os anos passaram rápido demais e quando nós mais nos achegávamos, você partiu, não por sua vontade eu sei, para mim nossa história não poderia ter terminado assim.
E mesmo depois desses anos que você se foi não aprendi a me acostumar com sua ausência mesmo acreditando que logo te reencontrarei de novo, um dia..., assim espero e com um pequeno gesto quero lhe dizer o quanto sempre te amei.
Meus sentimentos se perdem no vazio da sua ausência minha mãe, pois mesmo sem querer você se tornou a minha maior saudade.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário