quinta-feira, 16 de maio de 2024

*"O amor e a amizade" (Poema)

O amor e a amizade tem duas relações, na primeira você se torna o melhor amigo dela e depois se apaixona ou você se apaixona, e pouco depois os dois se tornam melhores amigos, ambas são encantadoras, mas a segunda me encanta mais.
Não existe sensação melhor no mundo do que olhar para a pessoa por quem você se apaixonou e descobrir que além de amor, você também encontrou uma base para depositar toda sua confiança.
Alguém que poderia ser uma companheira para todas as horas, aquele alguém que vai rir das suas piadas sem graças e lhe chamar de “idiota, bobo", e logo depois lhe dará um beijo apaixonado daqueles que lhe tiram o fôlego.
Essa foi você amiga que um dia, num tempo distante, foi a melhor das minhas companhias, pois desde que encontrei você, encontrei a felicidade, e foi com você que voltei a acreditar no verdadeiro amor, e sem perceber naqueles dias você foi minha base e meu tudo.
Hoje não posso citar o seu nome por respeito a você e a nós dois,
Mas tenho certeza que assim como em meu coração nossas lembranças falam mais que as palavras.
É por isto que o nosso amor da juventude se transformou numa grande amizade que mesmo com o passar dos anos, só nos fortalece e assim posso te dizer, te amo, te amo muito minha amiga do coração!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário