
Porém a vida mostra que se procuro fazer as coisas de outras maneiras, as escolhas são pesadas mesmo com os exemplos do passado, isso significa que estou mais experiente, não perfeito.
Quer dizer, ainda posso errar!
Existe um momento em especial que se pudesse voltaria no tempo, quem sabe faria tudo diferente, já que teve uma vez que poderia ter sido algo para alguém e não fui, e se tivesse uma nova oportunidade faria algumas coisas de outra forma.
Quem dera fosse fácil assim e essa vontade se tornar real, mas não dá, pois vendo os caminhos que percorri até aqui, fico imaginando; "Será que só eu é quem deveria voltar no tempo para fazer as coisas da forma diferente? E depois de que me adiantaria voltar no tempo se algumas coisas jamais serão diferentes?"
E se pudesse mudar certos momentos, não teria como mudar os sentimentos de ninguém, de que adiantaria fazer minha vida seguir lado a lado de quem não teve a mesma vontade que eu tinha.
E depois um nome e sobrenome num pedaço de papel, muitas vezes não satisfaz para que certas linhas da vida não fiquem vazias, e o mundo muitas vezes abre abismos tão grande, que a distância é o melhor caminho a se seguir.
Deste jeito os sonhos que eu tinha se tornaram pesadelos dos quais tento me manter acordado para não me machucar ainda mais, ou seja, se pudesse voltar no tempo, talvez fosse melhor pular alguns momentos que só me causam tristezas no coração. Arrependimentos? Não! Só tristezas, e é assim que vejo o tempo passar, porém as lembranças não me abandonam jamais.
®Jorge Bessa Simões
®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário