quarta-feira, 8 de maio de 2024

*"Mãe, no meus tempos de lágrimas" (Poema)

Lembro-me o quanto você foi guerreira, por vezes teimosa no bom sentido da palavra, sua garra era incrível, sua espontaneidade transcendia em tudo, jamais te vi recuar, mesmo quando as lágrimas teimavam molhar seu rosto, a palavra desistir não fazia parte do seu vocabulário.
Você era determinada, seus sonhos lhe davam a capacidade de se superar mesmo nos piores momentos da vida, e como poucas mulheres sabia manter a grandeza de viver seu maior espetáculo na vida, o de dar à luz a seus filhos e ser minha Mãe.
Sua trajetória, dificuldades e limitações, suas superações e ensinos poderiam constar nas páginas do livro dos recordes, você não deixou de realizar seus propósitos por maior que fossem os desafios, não se deixava distrair para não perder as batalhas que a vida lhe impunha.
Porém chegou o dia em que mesmo sendo tão forte e aguerrida, impotentemente foi sucumbida pela "morte traiçoeira" que cerca todos nós, e assim foste levada de perto de mim.
Mas sem você saber me deixou um grande presente, ter sido seu filho e feito parte da sua história, ainda que a vida nos tenha separado por circunstâncias que muitos desconhecem e você soube ainda que tardiamente o que nos separou, eu te amava e amo até hoje, embora possa ter levado consigo seu olhar, seus gestos e sorrisos, deixou-me uma saudade que tanto me dói.
Sem querer, você levou um pouco do brilho dos meus olhos, uma parte de mim se apagou, sem sua presença sinto-me muitas vezes perdido e sem horizonte, meus dias tem sido a deriva.
Só me restou buscar nas lições de vida que você me deixou, forças para superar as dificuldades com a mesma coragem de viver, ainda que em alguns momentos sua saudade me deixe triste e em lágrimas.
Por isso peço ao Deus Verdadeiro todos os dias que possa ter em você um exemplo a ser seguido e continuar minha rotina diária, não me darei, ainda que impotente diante da morte, por derrotado ou vencido, e espero que em breve possa estar ao seu lado e juntos superarmos estes tempos de lágrimas .

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário