quarta-feira, 8 de maio de 2024

*"Mãe, a chama da minha saudade" (Poema)

Sempre que penso em você a minha voz se cala, meu corpo chega a estremecer e meu coração bate tão desesperadamente que uma lágrima se atira a esmo no espaço e meus olhos se perdem no infinito.
Muitas vezes te sinto como que acariciando o meu rosto, carinhosamente tocando meus cabelos e com tua voz quase rouca me dizendo "te amo meu filho".
Quando me encontro perdido em meus passos é como se pudesse me dar um abraço para que eu não me sinta tão distante dos seus sentimentos.
Quando penso em você mesmo sabendo que como uma andorinha você se foi e como um raio que brilha se apagou, foi como uma luz que se perdeu no mar.
Quando te pressinto é como se estivesse tão perto e ao mesmo tempo tão longe, tão perto que não posso te alcançar e tão longe que não consigo te esquecer.
Quando choro é porque não consigo conter minha dor por saber que não posso mais te ter, não posso mais te amar aqui ao meu lado, e por não poder suportar a força que tem o rastro de uma saudade.
Assim te tenho junto a mim guardada em meu peito e no meu coração e mesmo que sem querer seja meu amargor, você minha mãe alimenta a chama da minha saudade.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário