sexta-feira, 10 de maio de 2024

*"A aparência não explica a essência" (Poema)

Não me importo se me julgam por causa da minha aparência, pelo que digo ou escrevo, até por que a minha vida é dividida em capítulos, e são eles que compõe a minha história.
A vida pode ser cheia de segredos a serem solucionados e mistérios a serem desvendados, e enquanto alguém perde seu tempo julgando quem sou, continuo vivendo, e buscando desvendar os mistérios e solucionar os segredos que a vida me dá.
É como se na simplicidade da vida na roça, eu degustasse um bom café passado no coador de pano a beira de um fogão de lenha, no primeiro gole se percebe um mistério que só terá seu segredo desvendado no sabor dos goles seguinte, essa é uma das lições simples que a vida me dá.
E é assim nessa simplicidade que vivo, o mais importante é buscar em Deus, o seu conhecimento, a sabedoria e o fortalecimento para que eu possa suportar meus acusadores e juízes, sabendo que no final, todos nós seremos julgados individualmente, ou seja, minha salvação depende das escolhas que faço.
E se for da vontade e com a permissão do meu Criador, que eu continue servindo-o com a mesma vontade de quando descobri em suas palavras que posso ser lembrando por Ele todos os dias da minha vida, e ter um futuro abençoado.
É por isso tudo que eu vivo feliz, pois sei que "se a aparência explicasse a essência, o sabor seria desnecessário", como não tenho que ficar me explicando a quem não entende a simplicidade da vida, que eles insistam em me apontar os dedos.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário