sexta-feira, 10 de maio de 2024

*"Espelho do tempo" (Poema)

O tempo realmente passa rápido e nos cobra por tudo aquilo que vivemos, na realidade não dá para fugir do tempo.
O tempo sempre passa mais rápido que o normal, as vezes mal nos sobram os bons momentos que vivenciamos.
Mesmo com tudo isso, tem coisas que o tempo não consegue tirar de nós, por mais doida que seja a velocidade com que o tempo passe!
O tempo na sua tresloucada correria não consegue nos tirar as lembranças de que um dia nós fomos crianças e de como nos tornamos adulto, ele pode nos transportar para um tempo pior, e assim, em breve nos tornamos idosos, mas por outro lado ganhamos algo muito valioso com o tempo, nossas experiências.
E enquanto a vida continuar, não deixe para depois tudo aquilo que você sonhou ou desejou, e que pode ser realizado a qualquer momento, talvez, quem sabe..., não agora?!
Embora o tempo seja implacável, nos faz enxergar que mesmo que vivamos uma vida de incertezas, ele nos mostra que as vezes deixamos de fazer muitas coisas por medo, o que nos leva a pensar nas muitas coisas que pareciam se confirmar, mas acabaram não se realizando.
E o tempo vai passando diante dos nossos olhos, então percebemos quantas mudanças era preciso ter ocorrido, mas nós não quisemos ver, porque com o tempo, passamos a raciocinar nas diversas situações que não enxergamos quais foram os nossos acertos ou erros, e isto acaba por nos servir como um "espelho refletor de tudo que fizemos ou deixamos de fazer".
Alguns dirão que o tempo só faz com que buscamos essa reflexão sobre nossas ações, porém só irá refletir aquilo que precisamos modificar para sermos felizes, ainda que seja no último instante do tempo de nossas vidas.
Porém como não conseguiremos corrigir certas coisas na vida ao final deste tempo, então, jamais saberemos como será o tempo que nos resta nesta vida!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário