sexta-feira, 3 de maio de 2024

*"Sou um pouco do mundo" (Poesia)

Sou um pouco do mundo que percorri,
Das pessoas que conheci,
De tudo que vi,
Senti, vivi e que está em mim,
Meus olhos refletem lugares,
Que poucos ousaram chegar.

Se alguém olhar bem de perto meu coração,
Verá que já ganhei metade do mundo,
Porém sinto falta de estar em lugares,
Que ainda não vi,
Com pessoas que ainda não conheci,
E viver aquilo com que sempre sonhei.

Mas vendo a chegada final do meu tempo,
Sinto que apenas guardarei em minhas lembranças,
Aquilo tudo pelo qual vivi,
Sendo um pouco do mundo.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário