sexta-feira, 3 de maio de 2024

*"Um certo abril" (Poema)

Desde que nasci em um certo abril de muitos anos atrás, minhas relações iniciam-se com certa timidez e cuidado, já que na maioria das vezes desconfio de tudo e de todos, isso é fruto do aprendizado da vida, a palavra segurança me define em muitas situações, mas quando amo o que tenho, perturbo e as vezes até encho o saco, sem querer me torno um chato, mas é a maneira que tenho de demonstrar o quanto amo alguém..., hahaha!
As vezes sou um pouco possessivo nas minhas amizades, tanto quanto sou no amor, culpa talvez por ser impaciente e ansioso, até porque, não gosto de meias palavras e nem de gente morna, afinal, não sei amar em silêncio, quando amo não me escondo atrás de máscaras, e não me importo que a pessoa saiba, talvez pague caro por isso já que sou um pouco teimoso, mas fazer o que?
Como digo, sou assim desde que nasci em um certo abril de muitos anos atrás, porém, aproveito para dizer que amo pessoas inteligentes e engraçadas, claro as tristes também, afinal quem não passa por problemas no dia a dia?
Com isso posso parecer ingênuo, mas não achem que sou bobo, é só aparência, detesto promiscuidade, não acredito em sorte ou destino, creio em oportunidades que a vida nos dá para tornar nossos sonhos em realidade, até porque, somos competentes para fazer nossas escolhas, tudo depende de cada um de nós, até de mim que nasci em um certo abril.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário