sexta-feira, 3 de maio de 2024

*"Cansado de ser ovelha negra" (Poema)

Estou cansado de ser a ovelha negra e ser ignorado, de ser aquela pessoa boazinha e simpática só para agradar a plateia, não importa se amo ou se trato alguém bem, no final, alguns a minha volta só me veem da forma como querem e me rotulam sempre.
São tantas decepções e frustrações que me vejo "obrigado" a reconhecer que já não posso mais sair por ai confiando em qualquer um que se diz amigo.
Certa vez eu disse que chegaria a hora em que me cansaria e colocaria um ponto final nessa história toda, dito e feito.
Pronto! Cheguei ao meu limite, estou cansado de dedos apontados contra mim, de ouvir calado todos me dizendo suas verdades e não querendo ouvir as minhas, poucos são os que me estenderam as mãos para me ajudar, muitos se acham no direito de me atirar pedras mesmo quando seus telhados são de vidros, chega!
Chegou o momento de deixar de ser uma marionete dos outros, chega a hora que tudo cansa, e eu cansei!
Cansei de fazer as coisas para muitas pessoas, e até hoje, não ver quem seja capaz de dar um passo ao meu lado sem me culpar por alguma coisa de errado.
Percebo que devo ter depositado minha confiança naqueles que não a mereciam, me dei a todos com sentimentos sinceros, fui o mais verdadeiro possível, porém vejo que sequer mereciam meu respeito.
Tenho aprendido que por mais que tente ajudar quem quer que seja, muitas, em nome das suas verdades insistem em menosprezar fazendo com que me sinta humilhado sempre.
Será que não se lembram de que um dia eu poderia deixar de ser essa ovelha tola que sempre fui?
Chega, não vou mais ser essa ovelhinha ajoelhada que só leva pancadas para que possam olhar minhas lágrimas rolarem, com o passar do tempo estou aprendendo que não posso ser alguém doce, porque ai só irei atrair formigas e eu não sou formigueiro, já basta que me vejam como uma ovelha negra, o que aliás me faz lembrar, ser diferente dos outros é o que não me faz ser igual a ninguém, chega!.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário