segunda-feira, 6 de maio de 2024

*"Gritos de mulher" (Crônica da Vida)

Muitas vezes em seus íntimos, as mulheres carregam feridas de histórias que quase sempre em sua maioria não foram assim "felizes para sempre".
São histórias terríveis e doloridas, muitas acabam mortas pela insanidade "licita" daqueles que se acham seus donos, e as sobreviventes dessas histórias só lhes restam cicatrizes que serão carregadas pelo resto de suas vidas.
Felizmente algumas conseguem ter coragem e lutam para sobreviver a esta verdadeira chacina diária, são muitas as que conseguem não se deixar virar estatísticas policiais ou noticiosas.
As vemos aos montes dando seus gritos pois um dia elas se cansam e querem abandonar essas fases de reclusão, recuo, da vontade de ficar só, longe de tudo, elas passam a tentar sair dos tempos de recolhimento.
E após seus gritos de socorro, muitas vezes esses momentos serão necessários para elaborarem suas dores e superarem as marcas infligidas em seus corpos, são momentos que ficarão como que num casulo por um tempo.
Tempos da fecundação delas mesmas e de renascimento, muitas são as histórias do passado que precisam morrer para novas histórias nascerem.
Porém são poucos os que ouvem seus gritos ou observam a coragem delas para sair do "cômodo", mas elas terão tempos em que se sentirão perdidas, a sós, literalmente.
Mas depois de tantos gritos, elas descobrem a força que possuem, e por mais que a vida lhes traga percalços "escolhidos, em alguns casos, por uma paixão momentânea" e passam por situações horríveis, as que sobrevivem nesse processo, querem buscar uma renovação das suas vidas, já que precisam brilhar novamente.
Para muitas mulheres a volta a vida, pode parecer uma morte, e é, morte de quem se foi para se tornar quem se quer e quem é..., uma mulher forte, corajosa, e acima de tudo, mulher sobrevivente.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário