domingo, 5 de maio de 2024

*"Não se pode mudar o curso de um rio" (Poema)

Já tentei ser como gostariam que eu fosse, mas como forçar um rio correr ao contrário da sua correnteza?
Com certeza isso formaria uma grande pororoca o que acabaria destruindo suas ribanceiras e tudo que existe a sua volta.
O mesmo também aconteceria com meus sonhos se tivesse que mudar a minha maneira de ser, principalmente agora que sinto que a minha vida a cada dia está se esvaindo aos poucos.
Assim como não se pode mudar o curso de rio, na altura da vida em que estou fazer algumas mudanças é fácil mas outras irão contra a minha natureza humana.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário