sexta-feira, 17 de maio de 2024

*"Sentimentos sem respostas" (Poema)

Na vida as vezes tem certos momentos e perguntas que sempre voltam em nossa mente e nos faz pensar naquilo que poderia ter sido e que não foi.
Também me pergunto; "Porque as coisas entre nós terminaram tão bruscamente, já que erámos felizes quando estávamos juntos? Porque as lembranças dos nossos momentos na juventude voltam em minhas memórias como flashes iluminando imagens de nós dois depois de tantos anos? Porque esses sentimentos persistem se não podemos sequer sermos amigos? Será que estou ficando maluco?
O que teria acontecido se tivéssemos ficado juntos? Será que em algum momento nos amamos como homem e mulher? Será que foi por causa do que pensariam de nós que desistimos de ter este sentimento já que erámos amigos? Ou será que foi algo que fizemos ou dissemos que pode ter nos machucado?
Não tenho respostas para essas perguntas, por outro lado como quis que você soubesse que eu "te amava", sinto por ter entendido isto tão tardiamente, só percebi quando você saiu da minha vida. Tive que seguir com a vida como você fez, mas passado algum tempo nos reencontramos, foi como se aquela felicidade que um dia nós vivemos tivesse voltado, porém não poderia ser real, nossas vidas tinham caminhos diferentes, por outro lado, são tantas perguntas das quais nunca teremos as respostas que só restaram as interrogações perdidas no tempo.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário