segunda-feira, 13 de maio de 2024

*"É hora de por um ponto final" (Poema)

Sei que muitos dedos continuarão sendo apontados contra mim, não importa as mudanças que tento fazer, palavras irão sacudir minhas linhas, mas isso é o que me ensinaram, aprendi que a minha verdade vale tanto quanto a de qualquer um.
Chega de levar pancadas para que possam ver minhas lágrimas rolarem nos cantos dos meus olhos, não vou mais ficar com esse gosto de fel em minha garganta, e ter que engolir minhas palavras por causa da incompreensão de alguns que buscam me atingir com duvidas, ironias ou desdém, quando sabem os limites do respeito e quando são alertados sobre isso se fazem de desentendidos com sua arrogância natural.
Não é esse tipo de atitudes que espero nos meus dias finais, querem que eu mude? Vamos todos fazer as mudanças acontecerem, a começar pelo limite do respeito.
E depois o mundo não para e eu não vou descer na próxima estação com esse sabor amargo dentro de mim, afinal, não vim ao mundo para agradar a todos por isso creio que chegou o momento, é hora de por ponto final em muitas coisas e reiniciar vida de uma outra forma, só que essa não é uma decisão só minha, mais uma creio que envolva a todos nós.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário