segunda-feira, 13 de maio de 2024

*"Ponto final" (Crônica da Vida)

Estou cansado de ser lembrado como alguém ultrapassado, como se fosse alguém a ser desdenhado o tempo todo por alguns que se acham no direito de faltar com respeito nas coisas que digo ou faço.
De me fazerem passar por alguém inconveniente ou indesejável quando reajo a certas ironias ou desdém por causa de estar me tornando "velho".
E o que é pior, muitas vezes nem sabem da minha história de vida da qual me orgulho de ter chegado até aqui pela força de tudo que aprendi. Creio que meus cabelos embranquecidos são na verdade a coroa da vida que me foram dadas de presentes pelo meu Verdadeiro Deus por ter sido alguém que aprendeu com os erros das minhas escolhas e a como viver com as consequências delas.
Por isso não sou só eu que tem de saber se adaptar as circunstâncias dos momentos, já sobrevivi a tantas coisas mesmo havendo muitos julgamentos e maledicências.
Desta forma não sou "velho", sou sim um homem que buscou e ainda busca aprender e a ganhar com as experiências da vida no passar dos anos, então que todos saibam que, sou quem sou e do jeito que sou, e ponto final.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário