sexta-feira, 3 de maio de 2024

*"Um pouco de mim" (Poema)

Não há desilusões que me impeçam de sonhar e nem obstáculos que me impeçam de seguir em frente.
Sei que não sou tudo na vida de ninguém, mas serei inesquecível para os que me amam, embora saiba que não nasci para agradar a todos.
Me sinto especial, ainda que seja do meu jeito no meu modo de sorrir, amar, chorar, afinal tenho uma personalidade só minha, de alma e coração, sei que não sou vazio, mesmo que tentem me desvalorizar.
Não nasci para ser assim, a vida me ensinou a lutar contra os obstáculos que ela quer me impor, e não é fácil viver no mundo de hoje onde as pessoas não pensam duas vezes senão em si próprias, o que tenho para mim é que o meu amanhã será muito melhor que foi o meu ontem.
Tive que redescobrir o doce de uma felicidade amarga e me fazer forte para suportar as dificuldades e as tristezas em minha vida, me desculpem se o meu sorriso for minhas lágrimas, abaixo de Deus tive que me levantar e fazer minhas próprias escolhas, não peço para ser perdoado, apenas que seja entendido e respeitado.
Creio que me tornei muito melhor do que já fui um dia, e com muito cuidado não deixei de ser humano e tão pouco aquele homem menino que um dia ao nascer soube deixar bem guardado no coração as palavras, FÉ e ESPERANÇA!
FÉ, por acreditar que tudo logo irá mudar.
ESPERANÇA, por saber que logo encontrarei a minha sonhada felicidade. Sendo assim, essas palavras que agora escrevo, talvez, possam mostrar ao menos na visão desse humilde aprendiz de poeta, quem sou!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário