sexta-feira, 3 de maio de 2024

*"Coração trancado" (Poema)

"Assim como as janelas do meu quarto estão trancadas, também está o meu coração."
A tempos busquei a paz e a quietude para pensar, e quem sabe mais uma vez voltar amar, por que de alguma forma meus sentimentos podem modificar meu jeito de viver.
Mudar esta forma que para outros parece ser hilária, porém se entendessem perceberiam que são apenas traços de um coração despedaçado que depois de muito sofrer por acreditar no amor, por um tempo trancou a alma num labirinto com paredes de aço.
E quando tentei abrir minhas janelas interiores apenas ouvi o som dos motores lá fora, tive a impressão de que o mundo estava indo embora, e um dia acreditei que de uma hora pra outra as coisas pudessem mudar, mas qual nada, apenas me senti cansado de tanto me iludir.
Para muitos o amor é algo passageiro e emocional, conforme os momentos que vivi me peguei desiludido com tudo, as vezes pensei em desistir, só não sei se naquele agora ou hoje, como pode ser daqui há pouco ou amanhã.
Naqueles momentos busquei poder viver ao menos mais uns dias, porém tive que me recolher a minha solidão e tristeza, meu coração deveria continuar trancado, assim como ao final do dia se tranca uma janela, como demonstração de um coração sofrido.
Sentei-me em minha cama para entender o que estava me acontecendo, com isso me veio a inspiração, e transformei aquela dor de outrora nesse poema, ainda que as janelas do meu coração continuem trancadas e alguém consiga abri-las novamente.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário