segunda-feira, 6 de maio de 2024

*"A mulher pode ser muitas mulheres numa só" (Poema)

Ser romântica, sonhadora, carinhosa, charmosa, raivosa, linda, maravilhosa, cheirosa, chorona, tímida e ser inovadora em tantos outros adjetivos.
Não existe mulher feia, o que existe é mulher que não se valoriza, não cuida da sua saúde, não se arruma, não tem alto ego e as vezes perde sua autoestima, mas no fundo toda mulher é linda na forma como se apresenta.
Existe mulher que luta por seus sonhos, sabe fazer comida saborosa, bolo delicioso, torce por times de futebol, fala de politica, tem auto crítica e principalmente acredita em Deus.
A mulher é ávida por conhecimentos da ciência, mas se esquece de ir ao médico e fazer um auto exame, ainda que não abaixe os braços perante uma realidade desfavorável, ama uma boa leitura, gosta de ir ao shopping nas lojas de roupas e sapatos e ama um bom perfume.
A mulher digna é independente, não se vende ou troca por qualquer coisa que seja, mantém sua postura sob qualquer circunstância, mantém sua graça na feminilidade e sabe o que quer, é dura na luta, mais licenciada em seus direitos, tem seus anseios e é capaz de se transformar continuamente, ama abrir as portas do seu coração aos que cerceiam sua vida oferecendo amor e carinho incondicionalmente, pois ela acredita nos milagres que sua luta pode alcançar.
A mulher pode ser de família, ter sua família ou nem querê-la, ama e se multiplica, faz a vida deslizar num misto de sonhos e realidade, com coragem se agarra a vida de frente, reage, fala, muitas vezes grita, opina, não se omite para defender o que é seu ou que estão a sua volta, aprende com suas emoções, experiências e seu coração, e em sua plenitude sabe ser filha, irmã, esposa, mãe, tia, avó, enfim, mulher!
Mas não se enganem, a mulher pode ser o oposto de tudo isso, mas ela deve ser amada e respeitada, pois foi criada da costela do homem, não dos pés para ser pisada, o homem que a respeita, ama e a valoriza, a mulher é a mais bela das criações de Deus, mesmo sendo muitas mulheres numa só.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário