sexta-feira, 17 de maio de 2024

*"Difícil foi esquecer você" (Poema)

Ao preparar minha mochila de viagem e montar na minha motocicleta, começava ali a minha tentativa de fugir de um sentimento que me atormentava, no caminho para a estrada via muitos rostos passando por mim, porém era o seu rosto que meus olhos procuravam.
Enquanto a minha viagem de volta prosseguia, meu coração ficava apertado, naquele momento eu estava indo para longe da razão dos meus sentimentos estar num turbilhão de sensações.
Ao chegar no meu destino, desembarquei meio perdido, voltei para o lugar de onde parti para ir ao seu encontro levado por uma paixão, e isso me mostrou como fui ingênuo.
Foram dias deitado na cama de uma pensão esperando que você fosse me encontrar, pensei em te ligar mas não tive coragem, não por medo, mas por não atender um pedido meu.
Sai para aquela praça onde ficamos ali algumas vezes sentado num dos bancos onde eu via as pessoas passarem e fiquei esperando, quem sabe você viria até mim para me fazer uma surpresa, mas que nada!
Ali olhava sua foto que estava na minha carteira fingindo dizer coisas que imaginava te falar, porém um imenso vazio tomou conta do meu coração, eu pensava: "Voltei de tão longe pilotando minha moto acreditando que você me esperava, mas nada aconteceu."
Foi quando ao lado daquela capela que tinha perto da sua casa eu tive a surpresa contrária do que havia imaginado, te vi de mãos dadas com outra pessoa, entre o caminhar e abraços, vocês trocaram beijos diante da perplexidade do meu olhar, naquele instante eu queria fugir, não só daquela capela, mas daquele sentimento que me consumia, e diante do que tinha visto, como poderia suportar aquela dor?!
O que fazer com aquele turbilhão de sentimentos gritando no peito?
Fui buscar minha mochila e voltei de onde vim, só restava enfrentar meus medos, reavaliar meus sentimentos e deixar a vida mostrar o que tinha que acontecer, mas ao mesmo tempo foi um erro tentar me esconder de tudo isso, porque do amor ninguém foge, e por algum tempo difícil foi esquecer você.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário