sexta-feira, 17 de maio de 2024

*"Mulher de uma noite estrelada" (Poema)

Olhando para o céu estrelado, me lembrei de alguém que um dia fora muito especial num certo momento da minha vida, me recordei de uma jura que fizemos naquela noite que ainda está em minhas memórias.
Acredito que não estamos juntos como havíamos jurado, porque aquela noite passou tão rápida que as estrelas no céu não tiveram tempo de ouvir nossas juras.
Tenho certeza que você mulher, assim como eu, as vezes pensa em nós e se lembra daquela última noite em que estivemos deitados na rede da varanda da sua casa onde trocamos beijos adolescentes, que só tempos depois entendemos foram beijos da nossa despedida.
Seja onde como for, sempre vou me lembrar daquele momento quando for uma noite tão estrelada como a de agora, sabemos que não poderemos estar juntos nunca mais, ao menos não como havíamos sonhado e jurado naquela noite estrelada.
Mas que como amigos possamos compartilhar nossas lembranças que preservamos em nossas memórias, porém acredite, ainda que a tenha como alguém muito especial em minha vida, eu te amei como mulher, quis me agarrar àquela promessa que fizemos naquela noite, mas faltou-me coragem para lutar por aquele sonho de nós dois.
A vida nos fez seguir outros caminhos e nós dois quebramos nossas juras e deixamos partir nossos corações, mas mulher acredite, ao menos a mim essas são as lembranças que revivi nessa noite tão estrelada em que me lembrei de você.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário