sexta-feira, 17 de maio de 2024

*"Ao nascer de um novo dia" (Poema)

Ao nascer de um novo dia, quem sabe ele possa me trazer algo de novo, me lembre que a mudança que busco pode ser o grande voo da vida.
Que este dia seja vibrante em meu coração, pois nada em minha vida sobreviverá sem as projeções futuras, sem as experiências das minhas memórias e nada poderá valer somente para o hoje.
Porém, estou cansado de experimentar o abandono dos anos, gostaria de poder ser como os pássaros que cantam lá fora ao amanhecer, ser como a árvore que faz sombra amena e o sol que reflete vida a cada segundo.
E sintonizar o meu eu no instante em que está chegando o novo dia e poder revelar a minha existência.
Quero respirar, deixar meu coração aberto para todas as possibilidades reais, que o instante do momento traga a semente que será capaz de transformar os meus conceitos condicionados.
Quero sentir o contato, o toque suave desse dia, que ainda vivo eu feche os olhos na tentativa de absorver o momento que se apresenta para mim, pois logo vai nascer um novo dia!

®Jorge Bessa Simões

®Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário