quinta-feira, 16 de maio de 2024

*"Por que amamos quem amamos?" (Poema)

Se existem verdades absolutas uma delas é que todos temos medo de sofrer, aliás, tentamos acreditar que podemos controlar as situações ao nosso redor e muitas pessoas não conseguem viver o amor.
Muitas vivem se perguntando: "Será que ele(a) me ama? Será que ele(a) não vai me trair? Será que vale a pena perdoar e tentar de novo Quando a pergunta correta deveria ser; Eu quero?"
Sim porque o amor, ah o amor, ele é uma chance, uma oportunidade, jamais será uma garantia e tampouco uma certeza de como tudo será, tudo o que podemos fazer é vivê-lo conforme nossa vontade, de acordo com o que sentimos no coração.
Ou passaremos a vida inteira tentando controlar o incontrolável, garantir o incerto, jamais teremos como saber se o outro está sendo fiel ou não, se o amor que estamos sentindo é correspondido na mesma medida e nunca teremos como saber antecipadamente se vamos sofrer ou se seremos felizes.
Jamais saberemos como será o amanhã um do outro porque só podemos saber sobre nós mesmos e ponto, e digo mais, só conseguiremos entrar de fato no coração de alguém quando tivermos a audácia e a coragem de nos entregarmos ao imprevisível.
Assim o segredo está em saber se quero realmente amar alguém, porque quando a gente quer de verdade com o coração, o verdadeiro sentimento do amor nos faz entender que sofrer sempre fará parte do caminho.
Desta maneira entregar-se ao imprevisível e aceitar a dor e a alegria, compreenderemos que tudo isso faz parte do amor, portanto quando o medo rondar seu coração não resista, simplesmente relaxe e se entregue, pois o amor sempre está à espera pronto para inundar a nossa vida.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário