terça-feira, 21 de novembro de 2023

*"Sou como um livro." (Poesia)

Há quem me interprete pela capa,
Há quem me ame apenas por ela,
Há quem viaja em mim,
Há quem viaja comigo.

Há quem não me entende,
Há quem nunca sequer tentou,
Há quem sempre quis me ler,
Há quem nunca se interessou.

Há quem me leu e não gostou,
Há quem leu e logo se apaixonou,
Há quem busca em mim palavras de consolo,
Há quem só perceba minhas teorias e objetividades.

Mas tal qual como um livro,
Sempre trago algo de bom em mim,
Ou até mesmo de ruim,
Depende da forma como me veem.

Porém só quem conhecer meu coração,
Poderá compreender o meu olhar,
Entender minhas palavras,
E aceitar os meus sentimentos.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário