terça-feira, 26 de dezembro de 2023

*"O conhecimento que busco" (Poema)

Existe um ditado que diz que o reconhecimento vem daquilo que a gente faz de melhor para ajudar os outros. Certo?
Não, errado!
Errado porque eu entendo que uns fazem muito e outros simplesmente não fazem nada e mesmo assim levam os méritos.
Muitas vezes tenho a impressão de que quanto mais eu faço para ajudar os outros, menos sou reconhecido.
Ainda assim acredito que o verdadeiro reconhecimento só virá de mim mesmo por saber que é através do que faço de melhor que eu estou conseguindo absorver com tudo que estou aprendendo.
Até porque não existe outra coisa que possa me levar mais longe do que o conhecimento que busco, e isso?
E isso sim, ninguém tira de mim.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário