segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

*"Se o amanhã nunca chegar?" (Poema)

Às vezes tarde da noite me encontro acordado e observo ela dormindo ao meu lado perdida em seus sonhos calmos, desligo as luzes e fico deitado na escuridão, é quando um pensamento me vem à mente; "E se eu não acordar pela manhâ? Será que ela duvidaria do jeito que eu me sinto sobre ela no meu coração?"
Não sei! Tudo que sei é que quando estou ao lado dela eu sinto a felicidade que um dia eu achei que havia perdido em muitos momentos da minha vida.
Mesmo assim meu pensamento me trai e de novo volto a pensar; "E se o amanhã nunca chegar, será que ela saberá o quanto eu a amei? Será que eu tentei mostrar todos os dias dos momentos de nós dois e de todas as maneiras que ela é única pra mim?"
Não sei quanto do meu tempo na terra falta para estar tudo completo para mim, nem sei como ela irá enfrentar o mundo sem mim? Será que o amor que eu dei a ela no passado quando nos conhecemos, será o suficiente parar durar até o fim?
Fico triste porque perdi pessoas muito especiais e que eu amava em minha vida, algumas nunca souberam o quanto eu as amei, agora vivo com o arrependimento já que meus verdadeiros sentimentos por elas nunca foram revelados.
Por isto prometi à mim mesmo dizer a cada dia o quanto ela significa pra mim e evitar a circunstância de não haver uma segunda chance de dizer o que eu sinto, mas e 'se o amanhã nunca chegar?'
Espero que ela nunca se esqueça do quanto eu a amei, porque eu tentei mostrar todos os dias e de todas as maneiras que ela é única pra mim, e que sou feliz por te-la ao meu lado desde o dia em que a conheci depois de ter enfrentado tantas batalhas na minha vida.
Talvez o meu tempo aqui nesta terra pode estar se completando, talvez ela terá de enfrentar o mundo sem mim, mas eu acredito que o amor que eu dei para ela no passado será o suficiente para dura pra sempre, mesmo 'se o amanhã nunca chegar.'
Por isto ao acordar e se eu ainda estiver aqui nesta terra, eu possa dizer para ela que eu a amo muito e tudo mais o que estou pensando, mesmo 'se depois de amanhã nunca chegar.'

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário