sábado, 23 de dezembro de 2023

*"O sal, eu e vocês" (Poema)

Ao provar uma carne ninguém irá dizer: " Cara que sal de qualidade!" Já ouviram alguém dizer isto? Já viram alguém elogiar o sal que vocês colocam na comida? Sabe porque isto não acontece?
É que ninguém elogia o sal, mas se vocês não colocarem o sal, ninguém vai elogiar a comida. Nunca se esqueçam disto!
Mas sejam humildemente importante, mas o que é ser humildemente importante? É simples!
Por exemplo, quando eu estiver presente com vocês, ninguém precisa me elogiar por causa disto, não precisam me dizer que sou um bom ou um ruim pai, eu sei que não sou o cara.
Porém na minha ausência quem sabe vocês possam notar que eu estou faltando, e ai?
Será que verdadeiramente sentirão mesmo a minha falta?
Neste momento lembrem-se do sal, ele está presente na maioria dos alimentos, embora ninguém o elogie, quando ele faz falta todo mundo percebe.
Quer dizer, ninguém precisa me aplaudir quando eu estiver com vocês, mas, se em algum momento eu estiver ausente, que ao menos alguém note que estou fazendo falta.
Ou seja, assim como o sal é para o alimento da mesma forma eu sou para vocês, o sal que faz parte deste tempero chamado família, assim, que nunca se esqueçam disto quando eu não estiver mais nesta vida.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário