terça-feira, 5 de dezembro de 2023

*"Se algum dia" (Poema)

Se algum dia você perceber que estou triste, com o coração cheio de mágoas, me procure, pode ser a ajuda que eu preciso, quem sabe só o fato de ouvir minha história isso já não me faça bem.
Se algum dia você sentir que não estou feliz e acreditar que poderá me ajudar a mudar isso, me procure, talvez você não seja aquela banda que tanto gosto de ouvir, mas quem sabe possa tocar uma música com seu violão, mesmo que faça muito barulho, quem sabe só assobie ou cante algo mesmo sem instrumento, quem sabe isso não possa me ajudar e me trazer muita alegria.
Se algum dia você me ver pra baixo, me procure, pode ser que a sua companhia consiga levantar meu astral e isso me faça levantar, quem sabe eu não caia mais.
Se algum dia você me ver com medo de alguma coisa, me procure, mas não venha para me tirar um sarro da cara, quem você possa me ajudar a rir até virar do avesso de tanto e com isso eu possa criar coragem na hora.
Se algum dia você me encontrar choramingando pelos cantos, me procure, mesmo que você me as suas muitas histórias horrorosas, uma pior que a outra e com isso eu consiga acabar com essas frescurinhas no mesmo instante.
Se algum dia você ver vivendo uma grande confusão na minha cabeça, me procure, pode ser que eu te explique minuciosamente o quanto você não entende nada vezes nada.
Se algum dia você começar a se irritar por achar que tudo que faço, é só para irritar as pessoas a minha volta, me procure, pode ser que nessa hora eu farei você entender que estou simplesmente querendo roubar um sorriso seu ou de outro alguém, tudo porque eu amo viver e vivo para amar quem me ame do jeito que eu sou e quem sabe algum dia você irá me compreender.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário