sábado, 2 de dezembro de 2023

*"Até aqui, viajamos juntos." (Poema de Despedida)

É o tempo passou, creio que assim como para mim para muitos o tempo foi rápido demais, quantos sonhos, amores, lembranças e saudades ficaram pelo caminho.
Até aqui, viajamos juntos e passamos por tantos lugares, até por cachoeiras, rios, mar, bosques e florestas, juntos enfrentamos obstáculos e os superamos, lembram das cercas que nos ajudaram a transpor os abismos, nossas vidas tiveram muitas subidas e descidas, eram uma constante, ah, percorremos retas, nos apoiamos nas curvas e descobrimos novos lugares.
Mas enfim, todos nós sabíamos que um dia teriamos de nos despedir, agora, é chegada a minha hora de seguir minha jornada sozinho, porém me permitam pedir para que nunca se esqueçam das nossas experiências compartilhadas até aqui, que elas sejam a força que os manterá na alegria de alcançar seus objetivos, como eu tentei conseguir os meus.
Já sentimos a falta daqueles que partiram por diferentes caminhos e nos deixaram em algum porto durante nossa viagem, é verdade, é triste ter de carregar conosco tantas saudades, agora é minha vez, mas acreditem eu tenho a esperança de nos reencontrar num futuro próximo, afinal, nos foi prometido a ressurreição aqui na terra, e eu espero que vocês cheguem lá e me aguardem.
Não quero deixar palavras de despedidas, mas expressar meu agradecimento a todos que estiveram ao meu lado nesses anos todos da minha vida nos momentos bons ou difíceis e ate à distância, os que não puderam estar comigo, saibam que eu tentei estar ao lado de vocês, mas pagamos pelas consequências de nossas escolhas.
Enfim, tudo que eu consquitei é também de vocês que somaram comigo cada passo. Lembrem-se, nesta vida uma despedida é necessária para que possamos nos reencontrar como já disse, que essa minha despedida não seja eterna, mas que se tornem eternos nosso reencontro num novo mundo prometido por Deus.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário