terça-feira, 17 de outubro de 2023

*"Me sentindo como um prego" (Crônica)

Existe um provérbio japonês que diz:
出る 杭 は 打た れる.
Deru kui wa utareru.
Tradução: O prego que se destaca é martelado para baixo.
Significado: Se você se destacar, estará sujeito a críticas.

É assim que tenho me sentido ultimamente, como um prego, é só me destacar um pouco que lá vem pancada pra me jogar para baixo, me sinto cansado por isso, e o que é pior, venho desacreditando cada vez mais do ser humano, em especial quando exigem de mim algo que ainda não tenho, a perfeição.
Não tem adiantado procurar fazer o melhor que posso, tomar máximo de cuidado, estar atento as minhas atitudes e ações para evitar qualquer problema, me vigiar nas palavras ditas ou escritas, nada tem importância, basta uma vírgula mal colocada, um ponto inicial ou final mal colocado numa linha ou uma imagem de contexto mal compreendida por quem é míope no coração e nos olhos, pronto!
Já puxam o meu tapete, me tiram o chão, e o que é pior, destroem minhas expectativas, meus sonhos, porque como que me martelando esmagam meus sentimentos como se eles não valessem nada.
O que sei é que devo continuar pedindo a Deus o discernimento, a sabedoria para que não perca meu foco, minha fé, porém as lágrimas que caem do meu rosto não será a recompensa do que tentam tirar de mim, ainda que eu morra.
Exigem de mim perfeição mesmo sabendo que sou imperfeito, aa vezes erro buscando meus acertos, não posso dar o que não tenho.
Sinto muito por estar tão triste, meu paraíso ultimamente está cinza, só espero que as marteladas que recebo quando me destaco, não o torne em cinzas, até porque o paraíso realmente será para poucos, talvez nem seja para mim, peço que me perdoem assim como perdoou aos que me atiram pedras.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário