quinta-feira, 19 de outubro de 2023

*"Sons da minha vida" (Poesia)

Sem sons a vida é algo triste,
Sem palavras a vida é monótona,
Sem poesia na vida é não ter sonhos,
E a vida sem ar com certeza é a morte.

Como ainda não estou morto,
Sonho com minha poesia,
Minha monotonia é quebrada pelas palavras que ouço,
Então minha vida não é assim tão triste.

Com os sons me recordo das palavras,
Que ecoam em minha memórias,
Que em muito me faz acreditar nos sonhos,
Da minha poesia sem monotonia numa vida intensa.

As palavras ditas um dia,
Me ajudam a encontrar meus caminhos,
E fortalecem minha fé ao acreditar nos meus sonhos,
De uma vida eterna no vindouro paraíso na terra.

Minhas poesias me dão a oportunidade de amar,
Já que nelas sempre tenho a liberdade de sonhar,
Quebrando a monotonia de um coração despedaçado,
Muitas vezes por querer viver intensamente meus sonhos.

Com o sons aprendo a agradecer o ar abençoado por Deus,
Que me dá a chance de sonhar, escrever minhas poesias,
Viver intensamente tudo que já vivi sem monotonia alguma,
E melhor ainda, mesmo que um dia venha a morrer.

Sei que tudo que ouço nos sons das palavras,
Das minhas poesias e dos meus sonhos,
Me fazem crer que logo poderei viver de novo,
Num paraíso sem monotonia alguma e eternamente.

Pois os sons são como cânticos de alegria,
As palavras são vivas quebrando a monotonia ao ouvi-las,
Minhas poesias falam de realidades e não só de sonhos,
Minha vida não terá morte, pois o ar será abençoado e eterno.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário