domingo, 17 de dezembro de 2023

*"Minha caminhada ainda não terminou" (Poema)

A realidade ainda me acolhe dizendo que pela frente o horizonte da minha vida necessita das minhas palavras pois ainda não é o meu momento de silêncio.
Se amanhã alguém sentir saudades de mim, lembre-se que na minha vida eu tive muitas fantasias e sonhei sempre com as minhas próximas vitórias.
Vitórias onde nem todas as armas do mundo jamais conseguirão obter, eram vitória que me trouxeram a paz e não o ressentimento, ainda que muitas vezes fosse mal compreendido ou julgado o tempo todo.
É certo que eu encontrei situações tempestuosas e vou enfrentar novamente porque a minha caminhada não terminou, mas haverei de ver sempre o lado bom da chuva que cai e não a faceta de um raio que destrói tudo a sua volta.
Estou ficando mais idoso, não consigo mais atender a quem me chamava de jovem, não tenho mais tempo de lutar por quem me rejeita e exige de mim a perfeição.
Na minha juventude eu precisei dos meus sonhos, com o tempo passando passei só a me nutrir de lembranças, assim como o leito dos rios precisa da água que rola, meu coração necessita de afeto.
Porém minha caminhada ainda não terminou, por isso não faço do amanhã o sinônimo de nunca, nem faço do ontem o nunca mais.
Creio que meus passos ficaram marcados por onde passei, mas isso não significa que vou olhar para trás o tempo todo buscando respostas do que poderia ter sido e não foi, vou tentar continuando a seguir em frente, pois há alguns que precisam que eu chegue ao final da minha corrida para poderem me seguir.
Afinal, a minha caminhada ainda não terminou.

®Jorge Bessa Simões

Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário