sábado, 2 de março de 2024

*"Não tenho lógica" (Poema)

Sempre acreditei que na vida tudo tem que ser claramente explicado, logicamente provado e comprovado na prática.
O tempo passou, conheci pessoas, lugares, já vivi as mais drásticas e cômicas situações, e é lógico com isso amadureci, eu acho!
Aprendi que na vida algumas coisas nunca terão explicações e que não sabia nem um terço de tudo aquilo que eu acreditava sobre as coisas, as pessoas ou até das situações que já vivi até aqui, mas elas podem ter me ensinado a mudar ou simplesmente não aconteceram.
É estranho, não tem lógica, mas fui e sou eu.
Já me peguei sentado a beira do caminho vendo os carros passando por mim, as pessoas indo e voltando, mas por outro lado continuava me perguntando o porque dessas coisas que eu via acontecer, e quando voltava a caminhar tinha poucas respostas.
Passei a entender que algumas coisas eu nunca vou saber o porque, elas simplesmente aconteceram, acontece e irá acontecer, muitas coisas vem e vão, as vezes ficam e me fazem bem, ou vão embora e me fazem mal, sei lá?!
De uma coisa eu sei, o que escrevo ou digo pode parecer palavras confusas, frases sem conexão, e que nada disso tem lógica, mas isso não significa que eu não tenha razão ou que não tenho lógica, é tudo ponto de visto ou ângulo de visão, vai me entender?!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário