terça-feira, 5 de março de 2024

*"Calado e ouvir" (Poema)

Cada dia que passa a experiência que ganho me faz ver que muitas vezes o melhor que faço é ficar calado, isto não significa que deva ser omisso diante das injustiças.
Quando digo que estou aprendendo a ficar calado é para não dar motivos para que minhas palavras venham a ser confundidas ou distorcidas, mas que encontrem nelas um aprendizado de vida, não de ignorância ou estupidez .
Por isto peço a Deus que a cada dia me aprimore na arte do ouvir, não ouvir sobre vãs filosofias ou mentiras que só fazem cócegas aos ouvidos e que não condizem com os ensinamentos do nosso Mestre Maior, Jesus Cristo.
Assim não quero ouvir palavras que possam envenenar meu coração e principalmente que não dê ouvidos aos arrogantes, ignorantes e traiçoeiros.
Então quando me virem calado, acreditem, este é o momento em que estou aprendendo a entender melhor o que se passa a minha volta, posso estar aprendendo com os pássaros, a natureza, a vida, com algumas pessoas em torno de mim, entendendo mais meu coração e aprimorando meu eu interior, sei que não posso mais fazer as mudanças na vida daqueles que não querem mudar, mas nem por isto tenho que pagar com sacrifícios, de dizer aquilo que não deveria e que mais tarde poderá se voltar contra mim mesmo.
Aos que me verem calado ou um pouco distante, não significa que eu esteja triste, minha alegria pode ser vista em meus olhos, o que significa é que estou ao menos tentando deixar de ser um tolo que sem pensar fala coisas desmedidas que só geram discórdia, assim, quando eu falar que sejam palavras de amor, carinho, união e paz.
E que meus ouvidos busquem sempre o som do meu coração nesta pouca caminhada que ainda me resta.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário