terça-feira, 12 de março de 2024

*"Como um livro" (Poema)

Sou como um livro que muitos julgam pela capa, mas são poucos os que já leram suas páginas, menos ainda são pouquíssimos os que sabem de todas as histórias.
Quer dizer, me julgar pela capa é muito cômodo para os que posam como donos da verdade mas que não tiveram o menor interesse de lerem o meu livro.
Aos poucos que leram o meu livro, é fácil me julgarem por aquilo que acham que sabem das suas páginas, mas que não compreenderam quase nenhuma das minhas histórias, afinal pouco importa essas histórias.
E os pouquíssimos que sabem de todas as minhas histórias, me julgam porque não querem ver expostas as verdades que tentam esconder de si mesmos, já que fazem parte das nossas histórias.
Ou seja, assim como um livro, creio que só poderiam me julgar se realmente conhecessem todo meu conteúdo e não só por partes do inteiro, e depois não posso me deixar levar pelo medo de me expor as minhas histórias ou daqueles que fizeram parte delas porque é isso que nos completa.
É desse livro com suas páginas, suas histórias que a minha vida se complementa e me faz crescer com minhas experiências, então antes de me julgar saiba compreender quem sou e como sou e o que quero ser, quem sabe só assim poderá ter uma boa leitura do meu livro de vida.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário