terça-feira, 19 de março de 2024

*"Que meu abril de hoje, seja melhor que meus abril de ontem" (Poema)

Não há tristeza que me impeça de sonhar ou obstáculos que me impeçam de seguir em frente, posso até não ser tudo na vida de alguém, mas sei que sou o bastante para ser inesquecível na vida de alguns, não insubstituível.
Porém tenho me sentido sozinho e triste em alguns momentos da vida, sinto que com o passar do tempo já não tenho mais o mesmo valor de antes e muitos se sentem no direito de me julgar, como se não tivessem seus próprios erros.
Minhas escolhas parece não ter mais importância, sinto-me refém de alguns, porém não nasci e nem aprendi a ser assim e tudo o que sei, foi a vida que me ensinou, é muito difícil expor minhas palavras e sentimentos, por isso busco nas minhas poesias e poemas, uma forma de demonstrar o que sinto ou já senti na vida.
Mas tenho descoberto que falar ou demonstrar o que sinto é difícil de explicar, talvez por isso os poetas passem a vida inteira tentando entender a plenitude do sentimento humano e suas formas de amar sem serem compreendidos, na verdade os acham loucos em alguns casos e creio que nesse sentido nada me difere deles.
Existir nessa vida é lindo, mas não é fácil viver nesse mundo onde as pessoas não pensam duas vezes senão em si mesmas, por isso tenho para mim que o meu abril de hoje poderá ser melhor do que foi os meus abril de ontem.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário