quarta-feira, 13 de março de 2024

*"Por mais" (Poema)

Por mais que queira mostrar o meu melhor para as pessoas acabo sempre sendo visto como o pior dos seres humanos.
Por mais que queira amar demonstrando o meu carinho sempre sou mal interpretado e em troca recebo a vergonha de alguns.
Por mais que queira dizer em palavras o que sinto na maioria das vezes elas são distorcidas e por consequência tapam os ouvidos para não ouvi-las.
Por mais que queira ter todos ao alcance dos meus braços tudo o que consigo é que se distanciem ainda mais do meu coração.
Por mais que queira acompanha-los em seus caminhos, alguns buscam caminhos opostos, e sempre fico com a impressão que a minha companhia não é tão boa assim.
Por mais que queira minha vida tem se tornado a cada dia mais reclusa ao meu próprio eu, pois me maldizem sobre ela e sem perceber me colocam em línguas alheias, assim sempre julgado por tudo que querem que eu seja, menos por quem realmente sou.
Por mais...,
Mais o que? Já que tudo que faço não tem o valor merecido, assim, por mais que queira ser o que os outros não querem, porque então esse meu querer se nada querem de mim?

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário